INCT recebe estudantes para integração e sensibilização social

//INCT recebe estudantes para integração e sensibilização social

INCT recebe estudantes para integração e sensibilização social

O INCT ETEs Sustentáveis recebeu alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais – CTPM. A visita foi realizada na última sexta-feira e aconteceu no núcleo de coordenação do INCT, na UFMG.

A visita faz parte da proposta de estabelecer relações com públicos diversos e não técnicos para sensibilização dos usuários. No caso dos estudantes do Tiradentes, eles vieram com o objetivo se capacitarem para replicar as informações durante evento com a comunidade, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

A visita foi organizada pelo Núcleo de Educação, Construção e Transmissão de Conhecimento – NEC – do INCT. Segundo Izabel Chiodi, uma das coordenadoras do núcleo, as atividades de cada visita são elaboradas de acordo com a faixa etária, o grau de conhecimento e os interesses dos visitantes. O objetivo final é garantir que o conhecimento técnico seja transmitido de forma simples e compreensível a todos os públicos para sensibilizar a sociedade sobre a importância do tratamento adequado do esgoto, bem como do uso correto das instalações sanitárias.

A visita do Colégio Tiradentes envolveu alunos do 7º ano do ensino fundamental. Foi realizada dinâmica sobre o uso correto e funcionamento de uma rede de esgoto a partir do uso adequado ou não das peças sanitárias nas residências, tipo vaso sanitário, lavabo, pia, dentre outras; apresentados alguns critérios e possibilidades  para o tratamento sustentável do esgoto.

Depois foi realizada uma visita orientada às instalações do Q-10, um espaço da UFMG onde são desenvolvidos experimentos para validar, ou não, tecnologias mais sustentáveis, sobretudo em relação aos usos dos subprodutos do tratamento de resíduos sólidos.

Por |2018-09-03T15:57:30+00:003 de setembro, 2018|