ONU lança manual de diretrizes relacionadas ao Saneamento e Saúde

//ONU lança manual de diretrizes relacionadas ao Saneamento e Saúde

ONU lança manual de diretrizes relacionadas ao Saneamento e Saúde

A ONU, Organização das Nações Unidas, considera que o saneamento seguro é essencial para a saúde humana, tanto para a prevenção das quanto para a melhoria e manutenção do bem-estar mental e social dos indivíduos. Pensando assim a entidade desenvolveu um Manual com diretrizes e boas práticas que pretendem maximizar o impacto das intervenções de saneamento na promoção da saúde humana.

As diretrizes resumem pesquisas sobre as ligações entre saneamento e saúde, fornecem recomendações baseadas em evidências e oferecem orientação para políticas de saneamento em nível internacional, nacional e local. As diretrizes também articulam e apoiam o papel das autoridades de saúde na política e programação de saneamento para ajudar a garantir que os riscos à saúde sejam identificados e gerenciados de maneira eficaz, de acordo com as recomendações da UN-Wates, entidade que coordena os esforços da ONU para solucionar os problemas relacionados à água e ao saneamento.

O público das diretrizes são autoridades nacionais e locais responsáveis ​​pela segurança dos sistemas e serviços de saneamento, incluindo formuladores de políticas, planejadores, implementadores dentro e fora do setor de saúde e os responsáveis ​​pelo desenvolvimento, implementação e monitoramento de normas e regulamentos de saneamento.

O manual tem versão em inglês e está disponível no site do INCT ETEs Sustentáveis e no link direto com a UN-Water.

Por |2018-10-11T16:41:40+00:0011 de outubro, 2018|