O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto – INCT ETEs Sustentáveis abre chamada para contratação de profissional com formação de nível superior em comunicação, marketing ou publicidade.

O INCT ETEs Sustentáveis é formado por sete instituições de ensino e pesquisa do Brasil e foi criado com o intuito de se tornar um centro de referência nacional e internacional para questões relacionadas ao tratamento de esgoto sanitário, de forma a contribuir para a promoção de mudanças estruturais e estruturantes nos serviços de esgotamento sanitário. Dentre as ações do instituto estão: capacitação profissional, desenvolvimento de soluções tecnológicas apropriadas às diversas realidades nacionais, construção de conhecimento e sua transmissão para a sociedade, órgãos governamentais e empresariais.

Responsabilidades do profissional

O profissional selecionado deverá garantir as rotinas de informação e divulgação do instituto, com o objetivo de manter e incentivar o relacionamento entre o INCT e o seu público alvo. Ele irá, também, contribuir criativamente para divulgação das ações desenvolvidas ou apoiadas pelo INCT ou quaisquer outras ações que forneçam informações relevantes aos profissionais, pesquisadores, estudantes, empresas de saneamento, governos e demais públicos envolvidos no setor de tratamento de esgoto, saneamento e meio ambiente. Nesse sentido, o profissional contratado irá desempenhar as seguintes tarefas:

• Gestão dos canais de comunicação do INCT ETEs Sustentáveis, como site e mídias sociais;
• Produção e revisão de peças gráficas e materiais de divulgação;
• Colaboração na organização e gestão de eventos e parcerias;
• Atualização e divulgação do banco de pesquisas, teses e artigos desenvolvidos pelo instituto, bem como de notícias e eventos relevantes.
Requisitos
• Graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e áreas afins;
• Experiência na coordenação e gestão de eventos (por exemplo experiência em relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços de comunicação);
• Boa relação interpessoal e sensibilidade social e ambiental;
• Conhecimento e experiência em produção de artes e peças gráficas com domínio de Adobe Illustrator ou Corel (poderá ser solicitado apresentação de portfólio).

*O domínio de língua inglesa e vivência profissional em ambientes acadêmicos ou de pesquisas serão um diferencial.

Procedimentos para candidatura:
Para a formalização da candidatura, os interessados deverão enviar currículo para o e-mail inct.etes.sustentaveis@gmail.com até o dia 20 de fevereiro de 2019.

Critérios de seleção

O processo seletivo compreende duas etapas, sendo elas: análise de currículo (etapa eliminatória e classificatória), seguida de entrevista (classificatória).

Forma de contratação

O profissional selecionado será contratado mediante implementação de bolsa de apoio e incentivo à pesquisa, vinculada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 1.100,00, sendo que o cumprimento da carga horária será ajustado com a equipe e mediante as demandas. O profissional selecionado será contratado em caráter de experiência, por um período de dois meses. Uma vez aprovado no período de experiência, o vínculo será estendido por mais dez meses, com possibilidade de renovação ao término da bolsa.

 

ACESSE O EDITAL_PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO