Remoção de nutrientes nas águas e efluentes é tema de workshop gratuito

//Remoção de nutrientes nas águas e efluentes é tema de workshop gratuito

Remoção de nutrientes nas águas e efluentes é tema de workshop gratuito

Nos dias 20 a 26 de março, das 9h às 18h, o auditório André Rebouças do Centro de Tecnologia (UFRJ) recebe o workshop “Remoção de nutrientes de esgotos sanitários e efluentes industriais”. O encontro tem como objetivo debater como remover os nutrientes da água e efluentes e adequá-los para o padrão de qualidade vigente.

O evento irá contextualizar o tema e analisar o panorama Brasil-Alemanha, abordando as principais tecnologias de tratamento a partir de estudos de casos apresentados por professores e profissionais de empresas brasileiras e alemãs. Na programação palestras, visitas técnicas e atividades em laboratórios estão previstas. Confira a programação completa aqui.

Coordenado pelo professor da Poli-UFRJ, integrante do INCT, Isaac Volschan, o workshop será uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e experiências sobre sobre as melhores práticas adotadas em países que são referência no assunto, além de conceitos de aplicação tecnológica, procedimentos de gestão, gerenciamentos de efluentes e legislação.

As inscrições são gratuitas na secretaria do Drhima, que fica na sala D-202 da Poli-UFRJ. Como requisito é necessário já ter cursado alguma disciplina relacionada ao tema, e por isso é imprescindível apresentar o histórico acadêmico no ato da inscrição. São 45 vagas, sendo 10 reservadas para concessionárias prestadoras de serviços de esgotamento sanitário. Para mais informações entre em contato pelos telefones (21) 3938-7982 e (21) 3938-7994 ou pelo e-mail secretaria.drhima@poli.ufrj.br.

O workshop é uma parceria entre a Poli-UFRJ, através do DRHIMA, a Universidade de Stuttgart ( USTUTT – www.ier.uni-stuttgart.de ) e o Instituto de Química Verde do SENAI/FIRJAN. Faça já sua inscrição.

Por |2019-03-20T09:22:21-03:0019 de março, 2019|