[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

O Inct ETEs Sustentáveis participou nesta semana da primeira fase da oficina de aceleração de negócios, uma parceria do Inct Midas com a Fundação BioMinas.

Durante o evento foi apresentado o projeto do Amostrador Automático de Fase Líquida para Estações de Tratamento de Esgoto, desenvolvido pelo Inct ETEs Sustentáveis em parceria com a Methanum. Atualmente, os amostradores existentes no mercado são importados e, por isso, não estão adaptados ao contexto de saneamento brasileiro, além de chegarem ao país com custos muito elevados.

No Brasil, muitos municípios possuem estações de tratamento de esgoto de médio ou pequeno porte, com recursos escassos, que dificulta a aquisição desse tipo de equipamento e tem, como consequência a eliminação de efluentes de má qualidade, que podem poluir rios e propagar doenças.

O desenvolvimento desse projeto no Inct ETEs Sustentáveis tem como objetivo diminuir custos de implantação das ETEs e contribuir para a universalização do saneamento com os padrões adequados de qualidade e sustentabilidade.

Na oficina são desenvolvidas técnicas de apresentação do produto e negociação com investidores. Será um programa com duração de 8 semanas, visando o aprendizado de modelos de negócios, estratégias de transferência de tecnologias desenvolvidas no meio acadêmico para o mercado e sociedade. Essa foi a primeira fase da oficina. Ao final, três projetos serão selecionados para receber suporte e consultoria para o desenvolvimento e aproximação de parceiros.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]